GetFit #1 | Uma preguiçosa sem ponta de motivação


O ginásio é uma porra. Tenho dito. 
Uns dias, acordo com uma motivação louca, mas aparece sempre alguma coisa para fazer que não me permite ir, outros dias, tenho todo o tempo livre do mundo...e não meto lá os pés.
Eu não sei quanto a vocês, mas eu cá nunca fui fã de ginásios. "Ah e tal ir ao ginásio está na moda", pois está, concordo, mas qual é a piada de andar ali a pegar em pesos e a puxar carga (é assim que se diz não é? #ignorante) ? Há dias que até percebo essa "graça", mas a grande maioria dos dias não.
O namorado da je (que tem curso dessas tretas ginásticas, vejam lá a minha sorte) está sempre a dizer-me que é importante eu ir, que tenho de fortalecer os meus músculos, que tenho de proteger as minhas costas... Está bem, ok, eu percebo, mas e motivação? 


Eu vou buscá-la talvez às coisas mais estúpidas, fúteis e sem sentido: comprando roupa toda fitness ou na internet (com vídeos, imagens e assim). 
Para me sentir bem e motivada, tenho de me sentir bonita e confiante. Ir para o ginásio com roupa de quem esteve a limpar vidros não é a minha cena, de todo. Gosto de ir com a leggin xpto, com o top com o corte xyz e com tudo a condizer! Se não, não vou. Mas não vou mesmo. Mas é que os homens não percebem nada disso, sabem? Taditos.

O problema desta minha fórmula mágica, é que o seu efeito passa demasiado rápido. É difícil manter a motivação, e talvez muitas de vocês também sintam isso!
Pior mesmo, é que para além da motivação estar no outro lado do mundo à espera que eu a vá buscar, é a minha vontade louca de comer porcarias. Filipinos, donuts, bolinhos, batatas fritas... AHHHH! CHIÇA! 
É verdade que não tenho excesso de peso, nem gordurinhas, mas ser magra não é sinónimo de ser saudável. Já lá foram os tempos em que eu fazia horas e horas seguidas de dança e tinha um corpo invejável, agora é preciso trabalhar muito para chegar lá outra vez.


Pois bem, mas estas tretas todas que vocês estão a ler não são só porque sim! 
Vamos entrar num novo mês já esta segunda-feira e visto que no mês de Maio, só peguei nas minhas queridas sapatilhas de treino umas duas vezes (#shameonme), este próximo mês vai ser diferente. Até porque o euromilhões ainda não me saiu (ainda...) e existem mensalidades a ser pagas.

Portanto JUNHO É O MÊS DE MEXER ESTE CORPINHO ! 
Para quem está também numa fase preguiçosa: eu sei, eu compreendo. O nosso amor pelo sofá é grande e é difícil resistir-lhe, mas vai valer a pena quando vires o teu rabiosque todo tonificado!

Se forem como eu, inspirem-se nestas pequenas coisas. Vão às compras! Let's go!


                                                                                          Mafalda






Enviar um comentário

os comentários serão respondidos no próprio post =)

Instagram @maffv

Latest Instagrams

© Mafalda Vieira MakeUp. Design by Fearne.