Studio Fix Fluid | MAC COSMETICS

by - 19:22:00


Naquela minha última onda de "comprar loucamente só produtos da MAC", decidi apostar numa base, que me desse uma boa cobertura conjugada com uma excelente durabilidade, dando aquele aspeto flawless à pele.
Aproveitei, na altura, um desconto que estavam a fazer no El Corte Inglès de Gaia, e conseguia trazer a um preço ligeiramente mais baixinho (nada de extraordinário), mas continuou a rondar os 30€.
Sabem que tenho um amor eterno às bases Colorstay da Revlon, principalmente a nível de trabalho, mas decidi que, para mim, era hora de apostar noutras marcas e ver se havia mais alguma base que me apaixonasse. 

Nada como uma visita à MAC para encontrar o que tanto procurava.


Esta base, a Studio Fix Fluid, na cor NC15, segundo a marca, é a base indicada para peles mistas a oleosas, com uma cobertura média a alta. A sua fórmula é a base de silicone (embora pouco se note), o que facilita a sua aplicação. Ao comprarem a base, esta não traz pump, este tem de ser adquirido à parte.

Sobre a minha opinião...

Começando pela cobertura, acho-a alta na minha pele, apesar de que tem de ser bem trabalhada/espalhada, isto porque, se não utilizarmos um bom utensílio para a colocar no rosto, o resultado não fica (de todo) tão bonito, fica com aquele aspeto "sujo" sabem?
Eu conjugo esta base com o pincel número 101 da Argent Makeup , que confere um look mesmo perfeito à pele. 

Aconselho a utilização de um primer caso tenham a pele mais oleosa e queiram utilizar esta base, isto porque terão melhores resultados ao esconderem os poros abertos, borbulhas e afins. A base em si, já faz um trabalho excelente, mas com um primer, ficamos com pele mais barbie.


Não considero que seja uma base "construível" , no sentido em que não dá para irmos construindo as camadas que desejamos, pois logo ao aplicarmos, já dá uma cobertura significativa, ou seja, não é a base ideal caso procurem algo super natural para o dia-a-dia. 
No entanto, para mim, uso e abuso dela no meu quotidiano, pois a pele fica mesmo com um excelente aspeto, mas não tão natural como outras bases - depende sempre muito do resultado que pretenderem. Ao mesmo tempo, consegue ser uma base com uma textura fina e leve, mas com uma boa cobertura. 
Para além disso, esta base disfarça muito bem os vermelhões que temos no rosto, seja borbulhas, pele irritada, pele reativa (...), o que, pessoalmente me agradou imenso.


Quantidade de um pump

No que toca à durabilidade, surpreendeu-me pela positiva, pois fica intacta durante todo o dia, principalmente se conjugarmos com um pó matificante (assim, dura dia e noite). No entanto, é importante referir que esta durabilidade só se verifica quando temos a nossa pele muito bem hidratada, isto porque, um dia, aqui a Mafalda estava cheia de pressa e maquilhei-me sem colocar creme hidratante (eu sei, eu sei... mas foi mesmo sem querer!). Coloquei primer, base, pó... e passado umas horas a pele tinha absorvido uma grande parte da base. 
É algo que é normal acontecer quando não se coloca creme hidratante? Sim, já vi isso acontecer montes de vezes, mas esta base, em particular, "entranha-se" mesmo na pele. Fora esse dia sem exemplo, não tenho qualquer razão de queixa.

Deixo-vos aqui uma fotografia da pele dividida (com base e sem base)

(Não me perguntem que coisa preta é aquela nos meus olhos, porque a foto está direita, o blogger é que se lembrou de embirrar comigo hoje)

Resumindo, voltaria a comprar esta base, mesmo para uso profissional, mas principalmente para uso pessoal pois serve perfeitamente para aquilo que necessito.


Podem encontrar esta base nas lojas MAC , no Porto, Lisboa e Faro 

Quem já utilizou esta base? O que acharam dela?

                                                                    Mafalda Vieira

You May Also Like

4 comentários

  1. Com uma pele dessa nem precisa de base! hahah
    ótima resenha.. nao usei essa base ainda, agora me interessei!rs
    Beijos

    www.customizandoabeleza.com

    ResponderEliminar
  2. Para mim a melhor :)

    ResponderEliminar
  3. Não se nota diferença linda pois tens uma pele impecável:-) beijinhos!
    http://fashionprincess23.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Quando fui à MAC levava essa base em mente, no entanto aconselharam-me a Matchmaster e estou a gostar do efeito que me deixa na pele. Beijinhos

    ResponderEliminar

os comentários serão respondidos no próprio post =)

.
..
.
.

Social Media

.
.
.
.
..
..
.
.
.
.
..
...
.
.
.
..
...
.
.