O dilema do Eyeliner - Produtos

 O eyeliner pode ser feito de várias formas e utilizando diferentes produtos. Desde os mais simples aos mais sofisticados, com a prática vai-se tornando cada vez mais fácil e rápido de o criar, por isso, nunca desistam!
Vamos falar nos diferentes produtos existentes no mercado, podem optar por adquirir eyeliner em caneta, em gel/creme, lápis, líquido… existe uma boa variedade e basta vocês escolherem aquele que vos facilitar a vida e que vos deixe mais confortáveis. Vamos falar um pouco sobre cada um:


Eyeliner em gel/creme

Make Up Store - Gel Eyeliner

Para mim, tanto para uso pessoal como profissional, opto por este tipo de eyeliner pois consigo, com maior facilidade, criar e alterar um eyeliner com este produto, para além de conseguir aplicá-lo com um certa rapidez. A única desvantagem dele é que não o conseguem utilizar sem o auxílio de um pincel próprio para o efeito.


 Eyeliner em caneta


KIKO - Ultimate Pen


      Este tipo de produto tem sido um sucesso entre as mulheres portuguesas, pois tornou mais fácil e rápida a criação do eyeliner. Com este produto, assim como o anterior, podem fazer eyeliners mais finos, grossos, puxados e "não-puxados". É um óptima escolha para as fãs do “cat eyeliner” , mas tenham atenção ao qual compram, pois há alguns que partem a ponta da caneta com imensa facilidade. 


Eyeliner líquido


MAC - Liquid Eye Liner


Este tipo de eyeliner deve ser o mais conhecido, pois era o mais famoso e vendido nas perfumarias à uns anos atrás. Apesar de ainda se encontrar com imensa facilidade em lojas, não é dos meus favoritos pois o pincel (que vem agregado ao eyeliner) tem pouco precisão e há uma maior possibilidade de estragarmos a nossa maquilhagem. No entanto, é uma questão de hábito! Podem criar, também, diferentes looks com este produto, basta irem treinando para sair perfeito como desejam.

Eyeliner “lápis”




Urban Decay - Glide On Pencil 24/7

Bem, este não é propriamente, um produto específico de eyeliner, mas um truque! Podem utilizar o lápis de olhos (que utilizam para aplicar na linha de água) e criar um eyeliner com ele. Acaba por se tornar mais barato, pois o lápis torna-se um produto multifunções.

Não pensem que o eyeliner tem de ser obrigatoriamente na cor preta. Sejam inovadoras, arrisquem nas diferentes cores que estão disponíveis no mercado e marquem a diferença!
Para terminar este artigo em beleza, deixo-vos uma inspiração com diferentes estilos de eyeliner para se divertirem a criar o vosso:




Espero que tenham gostado deste post e que vos tenha sido útil!
Qualquer questão, deixem aqui os vossos comentários :)


Artigo originalmente escrito por mim para a Revista Women's Wonderland




2 comentários

  1. Adoro eyeliner, mas nunca acerto quando tento fazê-lo em mim mesma. Acho sempre que nunca está bem xD

    ResponderEliminar
  2. olá adorava saber aplicar o eyeliner, faz um video a ensinar a aplicação, obrigada!!!

    ResponderEliminar

os comentários serão respondidos no próprio post =)

Instagram @maffv

Latest Instagrams

© Mafalda Vieira MakeUp. Design by Fearne.