Dicas para combater pontas espigadas

by - 21:47:00


Bem, até acho que sei alguma coisa sobre cabelos oleosos, de pontas espigadas sei um pouquinho menos, mas sei de algumas razões que criam pontas espigadas, truques para tentar solucionar o espigado e produtos milagrosos!
Apesar de sempre ter tido cabelo oleoso, tive uma fase em que tinha as pontas espigadíssimas. Coisa que supostamente não acontece a quem tem cabelo oleoso!


Começo por apresentar-vos algumas razões:
- Uso de produtos impróprios para o tipo de cabelo. Conheço alguns casos em que usaram champôs inadequados para o tipo de cabelo e passado pouco tempo começaram a ter pontas espigadas.
- Uso incorreto de alisadores, enroladores, entre outros. Meninas, têm que usar um protetor de calor quando vão esticar ou enrolar o cabelo, porque se não o fizerem o vosso cabelo frita, literalmente, isso acontece mesmo!
- Falta de hidratação do cabelo. Sem hidratação, seja em qualquer tipo de cabelo, as nossas pontas acabam por ceder e ficam espigadas.
- Hábitos alimentares errados. Sim flores, isso também se reflete no nosso cabelo (e na nossa pele, e nas nossas unhas...)
- Excesso de pinturas, madeixas. Ou seja, pintarem o cabelo com regularidade seca o cabelo e não ajuda lá muito as pontitas.



Algumas soluções:
- Utilizem produtos próprios para o vosso cabelo, seja seco, oleoso, 'estragado'.
- Hidratem o vosso cabelo, seja com máscaras, condicionadores ou produtos capilares pós-banho (são tipo máscaras, mas para depois do banho)
- Tenham bons hábitos alimentares. Comam muita frutinha, sopinha e verdinhos! ;)
- Cortem o cabelinho com mais regularidade.
- Evitem ter o cabelo demasiado tempo exposto ao sol, principalmente durante o verão.




Produtos Milagrosos: (São mesmo milagrosos, já os usei!)

- Gama profissional Schwarzkopf Profissional Repair Rescue, à venda na Pluricosmética. Usei um produto desta gama aquando da minha fase de pontas espigadas.  A máscara pós-banho (imagem em baixo). Só comprei este produto numa fase inicial para ver se prestava, e se presta! É espetacular, milagroso! Usei durante duas semanas, sempre que sai do banho, e só aplicava nas pontas (nada de raíz). Até hoje, nunca mais tive pontas espigadas e quando vou cortar o cabelo (as pontas), nunca preciso de as cortar porque não tenho pontas espigadas. Posso e já fiquei, mais de 6 meses sem meter os pés num cabeleireiro, que continuo com o meu cabelo hiper-saudável! One word: Amazing!
Depois, foi-me oferecido por uma cabeleireira amiga, a máscara (durante o banho). Apesar do outro produto já me ter solucionado o problema, utilizei a máscara à mesma, só porque adorei de tal maneira a máscara pós-banho que só em apetecia utilizar produtos  Schwarzkopf e foi o que fiz.
Além disso, o cheirinho é tão boooooom =)


Ainda a coloco de vez em quando, ou para dar hidratação ao meu cabelo (não usando condicionador durante o banho) ou só para sentir aquele cheirinho bom outra vez.

- Outro produto que tem sido um sucesso de venda, e de longe mais económico, é o sérum Oriflame HairX Reparador de Pontas. Todas as minhas clientes adoram-no e estão sempre a repetir a compra. Nunca usei, devo ser sincera, mas as minhas clientes dizem que os resultados são mesmo visíveis e que o serúm não é pesado e tem um bom cheirinho (não é forte). 


Bem, e chegamos ao fim da maratona de cabelos do blog :b
Espero que vocês tenham gostado e que tenha sido útil! Deixem-me um comentário aqui no blog ou no meu facebook a dizer o que acharam =)

            Beijinhos,

                                                  Máff

You May Also Like

2 comentários

  1. Olá, podias me dizer quanto custou o "produto milagroso" da Schwarzkopf Profissional ? :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá! =)
    Custou-me entre 15-16€, na Pluricosméticas. Não sei se aumentou entretanto, mas penso que não ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

os comentários serão respondidos no próprio post =)

.
..
.
.

Social Media

.
.
.
.
..
..
.
.
.
.
..
...
.
.
.
..
...
.
.