Como cuidar do cabelo oleoso


Cabelo Oleoso... Uma daquelas chatices mesmo chatinhas!
Eu tenho cabelo oleoso e digo-vos: dá muito trabalho mantê-lo lavado, hidratado, saudável e bonito.
Em primeiro lugar deixem-me dizer que a Oleosidade está, na grande parte das vezes, relacionada com a genética, ou seja, já é algo que nasceu connosco e não dá para deixarmos de ter cabelo oleoso. Das vezes que não é essa razão, raras, está relacionada com os hábitos alimentares da pessoa.
(Esta informação foi-me dada por um Dermatologista)
No entanto, apesar de já termos consciência que não dá mesmo para perder a oleosidade de uma vez, há formas de a ''abrandar'', este post é para isso mesmo: vou dar-vos algumas dicas de como cuidar do cabelo oleoso.


- É importantíssimo e indispensável terem uma limpeza regular do cabelo, é a melhor forma de todas de combater a oleosidade.
- Utilizarem um champô próprio (exemplo: Linic), neste caso, um para cabelos oleosos. Não usem champôs para cabelos secos num cabelo oleoso, isso triplica a oleosidade (eu já fiz isso e correu mesmo muito mal, parecia que o meu cabelo vertida óleo).
- Dêem preferência aos condicionadores e não às máscaras, estas são mais fortes a níveis de hidratação e ajudam à criação de óleo mais rapidamente. 


 - Não aplicar condicionadores sempre que lavam o cabelo. Imaginem que lavam o cabelo 5 vezes por semana, utilizem apenas 2/3 vezes o condicionador.
- Aplicar o condicionador só nas pontas, tenham cabelo curto, médio ou comprido. Nunca coloquem nas raízes, isso potência à criação de óleo de uma forma bem mais rápida.
- Não lavem o cabelo com água muito quente. É como quando falamos de poros da pele, com água quente eles ''abrem'' com mais facilidade, o mesmo acontece no cabelo. Com a água quente, torna-se mais fácil a produção de óleo no vosso cabelo.


- Secar muito bem o cabelo. Não o deixem secar ao natural, isso faz mal a todos os tipos de cabelo.


Dicas fora da lavagem:

- Mantenham o cabelo solto, para não impedir a "respiração" do couro cabeludo.
- Evitem usar boinas, lenços, fitas, pela mesma razão da de cima.
- Evitem passar as mãos pelo cabelo (esta já é mais difícil). As nossas mãos têm um óleo natural da pele que passa para o cabelo. 
- Evitem pentear demasiadas vezes ao dia o cabelo, isso enfraquece-o.

Pronto, e penso que está tudo, não me escapou nada!
Estas são dicas para cuidarem do vosso cabelo oleoso, espero que vos tenha sido útil e que consigam manter o vosso cabelo lindo e saudável!
Espero que tenham gostado. 
=)

                                            Beijinhos,

                                                                            Máff

Enviar um comentário

os comentários serão respondidos no próprio post =)

Instagram @maffv

Latest Instagrams

© Mafalda Vieira MakeUp. Design by Fearne.