Exame Gave




E o exame já foi, e foi super fácil.
Em 6 grupos, 4 eram de escolha múltipla, e os grupos de perguntas de desenvolvimento eram básicas..
Bem, é verdade que fiquei muito feliz quando vi que o exame era à base de escolha múltipla, mas no fim pensei que, sendo assim tão básico, significa que o exame não puxava pelos alunos, e posteriormente, quem se vai lixar vamos ser nós, porque o futuro (a faculdade e um futuro emprego) não é fácil.. Os exames da faculdade não são fáceis, fazer relatórios da empresa também não é fácil, aturar o chefe também não deve ser nada fácil.
E depois, lembro-me dos alunos dos países lá do Norte da Europa, que tem altas classificações, são aqueles que arranjam os melhores empregos, que tem um melhor estatuto a nível educacional, são os preferidos das grandes empresas aquando das entrevistas e blá, blá, blá... Vou ver se emigro lá para o Norte um dia destes, quando conseguir aguentar metade do frio que eles lá sentem.
Concluindo: Ministério da Educação, Nuno Crato e professores (in)competentes que fizeram os exames: o vosso objectivo é preparar os alunos portugueses para a vida e para conseguirem entrar nas melhores faculdades e mercado de trabalho ? Ou preferem que os alunos portugueses fiquem a acenar para os finlandeses enquanto eles ficam com os bons empregos e nós não ?

                                                 Pois, bem me parecia...

Enviar um comentário

os comentários serão respondidos no próprio post =)

Instagram @maffv

Latest Instagrams

© Mafalda Vieira MakeUp. Design by Fearne.